Que tal se planejar, e consequentemente adquirir um imóvel ou automóvel, com pagamentos mensais, e ainda por cima sem pagamento de juros?

O pagamento de juros é uma prática comum nos financiamentos realizados no mercado financeiro, o que muitas das vezes acaba onerando muito o custo dos bens financiados. Mas ainda assim, as pessoas acabam optando por essa prática, em função de diversos fatores, um deles certamente, o parcelamento da dívida em vários anos.

Pessoas ficam tempos pensando em trocar de carro, ou casa, e muitas das vezes, não sabem ao certo qual a melhor maneira de agir. A final de contas, qual melhor caminho? Poupança, Financiamento ou Consórcio? Na verdade, a resposta depende muito de sua situação atual, e objetivos pessoais.

Vantagens do Consórcio:

    • Menos burocracia

Se sua situação econômico financeira atual não lhe permite aprovação em um financiamento no sistema financeiro, o consórcio pode ser uma boa alternativa, pois costuma ser menos burocrático.

    • Custo tende a ser menor

Ao contrário dos financiamentos, os consórcios não cobram juros, em contra-partida, cobram uma taxa de administração financeira, custo de adesão, seguros e o fundo de reserva. Mas ainda assim as prestações do consórcio costumam ser menores que o financiamento.

    • Obrigação de economizar

Para pessoas com dificuldade de guardar dinheiro, se torna um bom investimento, pois o consorciado se sente na obrigação de fazer o pagamento mês a mês, para realizar seu objetivo.

Uma alternativa viável para esclarecimento de todas sua dúvidas, poderia ser uma boa conversa sobre o assunto com os profissionais da RedeMG Corretora de Seguros.

WhatsApp Conversar